Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump afirma que prazo de 1º de agosto para tarifaço não será prorrogado

Presidente dos Estados Unidos fez um comunicado no Truth Social sobre a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros

30 jul 2025 - 09h27
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump confirmou que não prorrogará o prazo de 1º de agosto para a taxação de 50% sobre produtos brasileiros, enquanto o governo brasileiro busca negociações para evitar o tarifaço e prepara possíveis medidas em resposta.
Trump afirmou que havia dado um prazo de 50 dias, mas não viu progresso
Trump afirmou que havia dado um prazo de 50 dias, mas não viu progresso
Foto: Andrew Harnik/Getty Images

A dois dias de sancionar a taxação de 50% sobre os produtos do Brasil, Donald Trump afirmou, nesta quarta-feira, 30, que não prorrogará o prazo de 1º de agosto. 

"O prazo de 1º de agosto é o prazo de 1° de agosto - ele continua firme e não será prorrogado. Um grande dia para a América!!!", escreveu o presidente dos Estados Unidos em publicação no Truth Social. 

O governo brasileiro tenta reverter a situação. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, está fazendo um "esforço monumental" para conversar com representantes do governo norte-americano sobre o tarifaço. 

Brasil tem feito ‘esforço monumental’ para negociar com Trump, diz Haddad a três dias do tarifaço:

Ele destacou ainda que não existe obstrução nos canais de comunicação entre os EUA e o Brasil, e que o caminho está sendo preparado para que os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Trump negociem diretamente. 

Caso os EUA mantenham a sobretaxa, o governo brasileiro preparou um pacote de medidas como resposta. Segundo Haddad, o pacote já foi enviado ao presidente Lula, que deve decidir o que vai ser adotado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade