Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Time': durante crise, McDonald's não pára de crescer

21 jan 2009 - 16h03
Compartilhar

A crise financeira e econômica global não afetou os negócios da maior cadeia de fast food do mundo. Segundo dados de novembro, o McDonald''s registrou aumento de 7,7% nas vendas em lojas abertas há mais de um ano, na comparação com 2007, dado que ficou em aumento de 4,5% para os Estados Unidos. Com este resultado, as vendas da empresa registraram alta por 55 meses consecutivos. As informações são da revista Time.

"Os piores tempos para a indústria de restaurantes são os melhores para o McDonald''s", afirmou à revista Burt Flickinger III, diretor-gerente da Strategic Resources Group, uma consultoria especializada em varejo.

Já os lucros da cadeia foram 11% maiores no terceiro trimestre do ano passado, na comparação com o ano anterior. Os dados do quarto trimestre, segundo a reportagem, serão publicados no próximo dia 26.

Os bons resultados fizeram com que as ações do McDonald''s, ao lado das do Wal Mart, fossem as únicas a fechar 2008 com alta no Dow Jones Industrial Average, índice de referência da bolsa de Nova York. Recomendadas como comprar pela Merril Lynch, os papéis da empresa de fast food são descritos como "estando em um mundo próprio" pela consultoria.

Segundo a análise da Time, o segredo da cadeia está nos preços, já que o "dollar menu" (menu de US$ 1), saladas, tortas e menus conjuntos (sanduíche mais batata frita e refrigerante) são opções convenientes e baratas para as famílias em tempos de crise.

O efeito da recessão também afetou o lucro de tradicionais cadeias de restaurantes familiares americanas, impulsionando os lucros de outras cadeias de fast food, como KFC, Pizza Hut e Burger King, embora estas não tenham tido resultados tão bons quanto os do McDonald''s, acrescentou a Time.

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra