Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tarifas de Trump: Suíça confirma redução retroativa, com novo teto tarifário de 15%

País europeu enfrentava uma das mais altas taxações impostas pela Casa Branca, de 39% sobre produtos exportados para os EUA

10 dez 2025 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

A aplicação da redução das tarifas adicionais dos EUA sobre produtos suíços será retroativa, confirmou um comunicado divulgado pelo governo da Suíça nesta quarta-feira, 10. O texto oficial afirma que os Estados Unidos adotarão um teto tarifário de 15% sobre importações da Suíça, válido retroativamente desde 14 de novembro de 2025, substituindo o adicional de 39% aplicado até então.

Com a entrada em vigor retroativa dessas regras, as tarifas americanas sobre bens suíços serão "significativamente reduzidas", mantendo-se intactas as isenções já existentes — incluindo produtos farmacêuticos, certos produtos químicos, ouro e café.

O comunicado acrescenta que os EUA também removerão tarifas adicionais sobre aeronaves, certas peças relacionadas à aviação, produtos de borracha, cosméticos e medicamentos genéricos, com a lista completa a ser publicada no Federal Register, o diário oficial americano.

Em troca, a Suíça cortará tarifas sobre peixes, frutos do mar e certos produtos agrícolas e criará cotas anuais isentas de imposto para carne bovina, de bisão e de aves. Como as medidas passam a valer desde 14 de novembro, importadores dos dois países poderão solicitar reembolsos tarifários às autoridades aduaneiras.

Segundo o comunicado, o novo teto reduz os encargos comerciais médios dos EUA sobre a Suíça em cerca de 10%. A Reuters informou ainda que um representante suíço disse que o país discutirá com Washington produtos medicinais, robótica e outros itens para evitar novas tarifas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade