Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Tarifa de 80% sobre a China parece correta', diz Trump

Na rede social Truth Social, ele diz que China deveria abrir seu mercado aos EUA e que mercados fechado não funcionam mais; os dois países se encontram neste sábado, 10

9 mai 2025 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que "uma tarifa de 80% para a China parece correta", em publicação na rede social Truth Social, nesta sexta-feira, 9. "Depende do Scott Bessent", escreveu, ao se referir à reunião que o secretário do Tesouro americano terá com representantes chineses neste fim de semana, na Suíça.

O republicano reiterou que a China deveria abrir seu mercado aos EUA e que isso "seria muito bom para eles". "Mercados fechados não funcionam mais", afirmou.

Durante toda a semana, o presidente americano vem afirmando que a China "quer muito" fechar um acordo sobre a política tarifária recíproca imposta por seu governo no mês passado. Em entrevista ao jornalista americano Hugh Hewitt (comentarista político conservador e apresentador de talk show na rede de rádio Salem), Trump minimizou quem tomou a iniciativa de retomar o diálogo: "Não importa quem chamou quem primeiro. O que importa mesmo são as negociações, agora".

O republicano reconheceu que ainda não é possível prever se as conversas bilaterais terão um desfecho positivo, mas destacou a importância da reunião entre EUA e China marcado para este sábado, 10, na Suíça, que, segundo ele, será "um grande encontro". "Queremos ter acordos comerciais justos", afirmou.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade