PUBLICIDADE

S&P rebaixa Braskem e retira grau de investimento da empresa

26 fev 2024 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

A S&P rebaixou nesta segunda-feira a petroquímica Braskem de "BBB-" para "BB+", conforme relatório da agência de classificação, removendo o último grau de investimento que a empresa detinha com as três principais agências de classificação de risco.

"Após condições difíceis na indústria petroquímica em 2023, acreditamos que a recuperação nos spreads petroquímicos levará mais tempo do que o esperado anteriormente", disse a S&P em relatório.

A agência acrescentou que, como resultado dessa perspectiva, espera uma rentabilidade mais fraca e, consequentemente, uma maior alavancagem para a Braskem até 2025.

A Braskem disse em comunicado ao mercado que reforça seu "compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa".

Em dezembro, a Braskem já havia perdido seu grau de investimento pela Fitch e foi rebaixada para uma posição muito abaixo do grau de investimento pela Moody's, em meio a novas reivindicações de compensações por danos na época devido ao afundamento do solo na cidade de Maceió..

A S&P tem perspectiva estável para a Braskem

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade