Shopee abre centro de distribuição em Goiás e promete reduzir prazo de entrega em até 50%
Com a nova unidade, a empresa passa a operar 16 centros de distribuição no Brasil
Entregar mais rápido virou peça-chave na competição do comércio eletrônico. De olho nesse movimento, a Shopee inaugurou um novo centro de distribuição (CD) em Goiás, expansão que deve reduzir em cerca de 50% os prazos de entrega na região metropolitana de Goiânia.
A nova unidade deve gerar, segundo a empresa, mais de 500 empregos diretos e indiretos na região e vai operar no modelo fulfillment, no qual a plataforma assume etapas como armazenagem, separação e despacho dos pedidos, permitindo que vendedores concentrem esforços na gestão e expansão de seus negócios.
Presente no Brasil desde 2020, a plataforma da Shopee reúne mais de 3 milhões de vendedores locais, responsáveis por mais de 90% das transações realizadas no marketplace.
Segundo o responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios da Shopee, Felipe Lima, o formato também favorece ganhos de escala, melhora a competitividade e contribui para a redução de custos operacionais dos lojistas.
"Com uma operação mais próxima dos consumidores, conseguimos tornar as entregas mais previsíveis e dar melhor suporte aos vendedores nas diferentes regiões do País", afirmou ele.
Com a nova unidade, a Shopee passa a operar 16 centros de distribuição no País, sendo três no modelo fulfillment e 13 no sistema cross-docking, no qual as mercadorias são rapidamente redistribuídas para entrega, sem necessidade de armazenagem prolongada, além de mais de 200 unidades logísticas de apoio às entregas em todo o Brasil.