Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Seis fintechs ligadas ao crime organizado movimentaram R$26 bilhões, diz Durigan

28 mai 2026 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

‌O ministro da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta quinta-feira que uma operação organizada pela Receita Federal e ⁠outros órgãos identificou seis ‌fintechs ligadas a organizações criminosas, que juntas ‌movimentaram R$26 bilhões ‌em quatro anos.

Em ⁠entrevista a jornalistas, Durigan afirmou que o governo seguirá buscando asfixiar financeiramente o crime organizado, identificando engrenagens ‌que abastecem essas organizações.

Deflagrada ‌nesta quinta-feira, ⁠a ⁠Operação Fluxo Oculto é um ⁠desdobramento ‌da Carbono ‌Oculto e investiga esquema de adulteração de combustíveis com nafta e uso ⁠de fundos para ocultação patrimonial.

"As investigações apontam que o sofisticado esquema engendrado ‌pela organização criminosa, ao mesmo tempo que lavava o ⁠dinheiro proveniente do crime, obtinha elevados lucros na cadeia produtiva de combustíveis", informou a Receita em nota.

De acordo com Durigan, a operação também identificou o uso de criptoativos para lavagem de dinheiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra