PUBLICIDADE

Restaurantes apostam em catering para eventos para diversificar negócios

Redes de restaurantes já estão enxergando nesse modelo uma oportunidade de inovar e ampliar seus negócios

3 abr 2024 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Greenjoy, rede paulistana de restaurantes fast casual saudáveis, está expandindo seus serviços para o mercado de encomendas para eventos, oferecendo opções práticas, saudáveis e de qualidade, com foco na experiência dos participantes e já atendendo mais de 2 mil pessoas até o momento.
Foto: Freepik

O serviço de catering, que fornece alimentos e bebidas para eventos em diversos locais, tem se destacado como uma opção cada vez mais procurada por quem busca conveniência e qualidade na hora de planejar um evento, seja particular ou corporativo. Além de atender à demanda por praticidade, redes de restaurantes já estão enxergando nesse modelo uma oportunidade de inovar e ampliar seus negócios.

Neste cenário, a Greenjoy, rede paulistana de restaurantes fast casual, especializada em alimentação saudável, está expandindo seus serviços para o mercado de encomendas para eventos. Com um cardápio diversificado e opções de fácil montagem, a empresa busca atender à demanda por refeições saudáveis e de qualidade em eventos corporativos e sociais.

"A entrada no mercado de encomendas para eventos é um passo estratégico para a expansão da Greenjoy como marca", destaca Thomas Takemoto, um dos sócios da empresa. "Com opções saudáveis e montagem fácil, nosso objetivo principal é facilitar a dinâmica dos eventos, oferecer uma experiência completa, além de praticidade não só para o organizador, mas para o participante do evento também, elevando assim o padrão gastronômico e proporcionando uma jornada de sabor única."

Formatos diferentes

Os produtos oferecidos nesse modelo estão divididos em dois formatos: catering, ideal para eventos em que a refeição é compartilhada como coffee breaks e brunchs; e o formato de kit, uma sacola individualizada entregue para cada pessoa na entrada ou saída de simpósios, congressos ou reuniões corporativas.

Como diferencial, a Greenjoy destaca a facilidade de montagem das encomendas e a oferta de opções com conceito health em eventos não tradicionais, atendendo à demanda por produtos cada vez mais saudáveis em encontros corporativos. 

"A procura por comida saudável nos eventos está em alta, tanto pela preocupação do público quanto dos organizadores em oferecer opções mais saudáveis. Nosso foco é sair do tradicional e ofertar itens variados”, completa Takemoto.

Inicialmente, a Greenjoy planeja atuar com o público B2B, sendo o foco inicial os eventos corporativos, mas também é possível encomendar para eventos sociais e particulares. 

"Queremos conquistar, principalmente, agências de eventos e empresas que realizam encontros acima de 100 pessoas", reforça Takemoto. "Além disso, clientes que queiram comemorar algo especial também podem solicitar o serviço, desde que atinjam o valor mínimo em produtos.”

A implantação das encomendas para eventos envolveu remodelagem das embalagens, com todo processo sendo realizado na unidade Vila Olímpia (SP). Futuramente, a Greenjoy pretende abrir locais exclusivos para atender a demanda de catering, expandindo ainda mais os negócios no segmento. O serviço já está em funcionamento, tendo atendido mais de 2 mil pessoas até o momento.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade