Reag Capital Holding deve protocolar pedido de cancelamento de registro na CVM nos próximos dias
Segundo empresa, decisão reflete estratégia de simplificação societária e foco nos negócios em que possui maior diferencial competitivo
A Reag Capital Holding informou que protocolará, nos próximos dias, o pedido de cancelamento voluntário do registro como companhia aberta, categoria "B", perante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Na noite de segunda-feira, 22, a empresa disse que seus acionistas aprovaram, em assembleia, o pedido de cancelamento voluntário do registro como companhia aberta, categoria "B", junto à CVM.
Segundo a empresa, a decisão reflete a estratégia de simplificação societária e o foco nos negócios em que possui maior diferencial competitivo.
"Após a venda da Reag Investimentos para a Arandu e no acordo iniciado da Ciabrasf com a Planner, deixou de fazer sentido a manutenção do registro de companhia aberta junto à CVM", diz a empresa.
A Reag Investimentos foi um dos alvos da Operação Carbono Oculto, deflagrada pela Polícia Federal no final de agosto. A investigação mira um esquema bilionário de lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, que envolvia o Primeiro Comando da Capital (PCC) e pesos pesados da Faria Lima, centro financeiro do País.
Sobre a operação, a Reag informou que "colabora integralmente com as autoridades".