PUBLICIDADE

Produção industrial da zona do euro se recupera menos do que o esperado em maio

14 jul 2020 - 07h42
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A produção industrial da zona do euro avançou em maio, mostraram estimativas oficiais nesta terça-feira, mas a recuperação dos declínios causados pelo coronavírus em março e abril foi menor do que a esperadaa e longe de compensar recuos anteriores.

Linha de produção da Volkswagen é retomada após quarentena em Wolfsburg, Alemanha
27/04/2020
Swen Pfoertner/via pool via REUTERS
Linha de produção da Volkswagen é retomada após quarentena em Wolfsburg, Alemanha 27/04/2020 Swen Pfoertner/via pool via REUTERS
Foto: Reuters

A produção industrial na região subiu 12,4% em maio sobre abril, devido principalmente a bens de consumo duráveis como carros e refrigeradores, disse a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

Mas o aumento ficou abaixo da alta de 15% esperada por economistas consultados pela Reuters.

Em abril, a produção havia recuado 18,2% depois de queda de 11,8% em março, já que as fábricas foram forçadas a fechar ou reduzir a atividade no ápice do surto de coronavírus na Europa.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a produção industrial caiu 20,9%, contra expectativa de 20% e após queda de 28,7% em abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade