Produção de petróleo da Petrobras no Brasil cresce 3,7% em setembro
A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil subiu para 1,979 milhão de barris por dia (bpd) em setembro, alta de 3,7 % ante 1,908 milhão de bpd registrado em agosto, informou a estatal nesta quinta-feira em um comunicado.
Incluída a parcela operada pela Petrobras para empresas parceiras, o volume total produzido em setembro foi de 2,44 milhões bpd, também 3,7 maior que a produção de agosto.
"Esse resultado positivo deve-se à entrada em operação de novos poços nas plataformas" disse a Petrobras em comunicado.
Os novos poços estão nas plataformas FPSO Cidade de Itajaí (Bacia de Santos), P-53 e P-54 (Bacia de Campos) e FPSO Piranema (Bacia de Sergipe).
Além disso, no mês de setembro houve a conclusão das paradas programadas para manutenção das plataformas P-26 e P-35, ambas no ativo de Marlim e as atividades programadas para a parada da plataforma P-51, no ativo de Marlim Sul e a UPGN2 no ativo de Urucu, na UO-AM.
A Petrobras informou ainda que o recorde mensal de produção nas áreas do pré-sal, que chegou a 326,8 mil barris por dia. O recorde diário de produção na região também foi atingindo, com 337,3 mil bpd, no dia 2 de setembro.
A produção total da Petrobras no Brasil, em setembro, incluídos petróleo e gás natural, atingiu a média de 2,368 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), volume 3,2 % acima do produzido em agosto.
A companhia informou ainda que estão sendo concluídos os trabalhos de interligação do primeiro poço produtor da plataforma P-63, primeira unidade de produção instalada no campo de Papa-Terra. As obras da plataforma P-55 também foram concluídas, segundo comunicado.