PUBLICIDADE

Privatização da Sabesp pode render ao menos R$10 bilhões

A decisão sobre privatização depende de uma medida provisória do governo federal sobre marco regulatório do setor se transformar em lei.

11 jan 2019 - 19h00
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A eventual privatização da Sabesp, empresa de saneamento do Estado de São Paulo, deve render mais de 10 bilhões de reais ao governo paulista, disse nesta sexta-feira o secretário de Fazenda, Henrique Meirelles.

"Se for privatização (o volume da operação será de), dois dígitos provavelmente", disse ele a jornalistas em evento na sede do Banco Central do Rio de Janeiro.

Henrique Meirelles, secretário da Fazenda do governo do Estado de São Paulo. Foto de 29/08/2018. REUTERS/Ueslei Marcelino
Henrique Meirelles, secretário da Fazenda do governo do Estado de São Paulo. Foto de 29/08/2018. REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A decisão sobre privatização depende de uma medida provisória do governo federal sobre marco regulatório do setor se transformar em lei. Se isso ocorrer, disse Meirelles, a opção será pela privatização.

A alternativa seria a capitalização da holding da empresa, que renderia menos, com o governo mantendo o controle. A operação teria potencial de 5 bilhões sendo que 1 bilhão seria reinvestido na Sabesp.

"A MP assinada em dezembro abre condições de fazer a privatização e que o setor privado assine contrato com prefeituras", disse ele a jornalistas durante evento que reuniu ex-presidentes do BC.

Meirelles afirmou que expectativa é fazer a operação da Sabesp mais para o fim do ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade