Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preço do querosene de aviação da Petrobras fica quase estável em maio

2 mai 2025 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras informou nesta sexta-feira que o preço médio de venda de querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras sofreu um aumento mensal de 0,3% a partir de quinta-feira, o que corresponde a uma alta de R$0,01/litro em relação ao preço de abril.

Segundo a empresa, na comparação com dezembro de 2024, a variação é de apenas 0,5%, o que corresponde a um acréscimo de R$0,02/litro.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

Segundo a estatal, o mercado brasileiro é aberto e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade