PUBLICIDADE

Petróleo fecha em baixa, após notícia de aumento na produção da Opep

1 nov 2018 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em quedas consideráveis nesta quinta-feira, 1, pressionados pela notícia de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) elevou sua produção para o patamar mais alto desde novembro de 2016. Com isso, mesmo a fraqueza do dólar não foi suficiente para apoiar a commodity.

O petróleo WTI para dezembro fechou em baixa de 2,48%, a US$ 63,69 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para janeiro recuou 2,86%, a 72,89 o barril, na ICE. O WTI atingiu menor patamar de fechamento desde 9 de abril e o Brent terminou na mínima de fechamento desde 21 de agosto.

Os contratos já operavam em território negativo, após os Estados Unidos informarem na quarta-feira, 31, que sua produção aumentou na última semana, chegando a 11,2 milhões de barris por dia, com a produção média em agosto revisada a 11,3 milhões de barris por dia. Além disso, a tendência de aumento na produção da Arábia Saudita, integrante da Opep, também influía negativamente.

Com a notícia de que a Opep elevou sua produção a 33,33 milhões de barris por dia em outubro, o movimento negativo se acentuou. Isso deixou em segundo plano a fraqueza do dólar e também a expectativa pelo início das sanções dos EUA contra o setor de petróleo do Irã, em 4 de novembro. Com a restrição americana, a tendência é que as exportações do Irã passem a enfrentar mais dificuldades e diminuam. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade