Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras: sonda é retirada da região da foz do Amazonas e levada para o Rio de Janeiro

Estatal teve licenciamento para exploração de petróleo no local negado pelo Ibama no mês passado; gasto diário com manutenção de equipamento na região era de US$ 1 milhão

5 jun 2023 - 23h56
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A Petrobras iniciou, nesta segunda-feira, 5, a navegação do navio sonda NS 42, que estava na bacia Foz do Amazonas, na Margem Equatorial brasileira, a cerca de 175 km da costa do Amapá, segundo a estatal. Em relação à foz do rio Amazonas, o equipamento estava a 500 quilômetros de distância, ressaltou a companhia. A Petrobras teve o licenciamento para exploração no local negado pelo Ibama em meados de maio.

A sonda agora será mobilizada em ações pontuais na bacia de Campos, enquanto a Petrobras aguarda o posicionamento do Ibama em relação ao pedido de reconsideração feito pela companhia em 25 de maio.

"A Petrobras reitera que todos os recursos mobilizados no Amapá e no Pará para realização da Avaliação Pré-Operacional (simulado para testar os planos de resposta à emergência) foram viabilizados estritamente em atendimento a decisões e aprovações do Ibama, conforme registrado em autos públicos, seguindo as balizas legais e normativas vigentes", afirmou a petroleira.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade