Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras poderá pedir extensão do contrato de partilha do campo de Mero neste ano

27 fev 2025 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras poderá entrar ainda neste ano com um pedido de extensão do contrato de partilha do campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, afirmou nesta quinta-feira a diretora de Exploração e Produção da companhia, Sylvia dos Anjos.

A medida tornou-se possível após uma mudança regulatória da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que passou a permitir que contratos de partilha sejam estendidos.

Segundo a executiva, além de Mero, a empresa também avalia pedir a extensão de contratos de campos como Búzios, Atapu e Sépia.

"Mero, para você ter uma ideia, o fato de você poder estender viabiliza, por exemplo, o Mero 5, outra plataforma", afirmou ela a jornalistas

"Pode viabilizar uma unidade ali em Mero Central, que praticamente se a gente terminasse o prazo (conforme o previsto hoje), não havia tempo suficiente para produzir o suficiente e justificar", acrescentou.

Ela não detalhou qual poderia ser o novo prazo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade