Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras: Magda vai à China com Rui Costa para atrair investimentos em estaleiros brasileiros

Ideia do governo é que país asiático ajude a ampliar a produção naval brasileira por meio de parcerias; estaleiros nacionais estão ociosos

29 abr 2025 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, está na China acompanhando a missão oficial do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para atrair investimentos no setor naval brasileiro, em um momento em que grande parte dos estaleiros nacionais estão ociosos. A ideia é que a China ajude a ampliar a produção naval no Brasil por meio de parcerias.

"Nós estamos aqui para propor a ampliação da parceria do Brasil e China no investimento em petróleo e gás. Entendemos que há oportunidades para empresas chinesas atuarem em parceria com os estaleiros brasileiros e acreditamos que o incremento da nossa cooperação trará benefícios para os nossos países. Viemos reforçar nossos laços de cooperação e propor novos negócios", disse Magda na abertura de uma reunião na segunda-feira, 28, com empresários, investidores e representantes do governo chinês na sede da Embaixada do Brasil na China, em Pequim.

A executiva apresentou um panorama das atividades da Petrobras, especialmente na indústria naval, e destacou o potencial para ampliação dos estaleiros no Brasil.

Petrobras apresentou na China panorama na indústria naval e destacou potencial para ampliação dos estaleiros
Petrobras apresentou na China panorama na indústria naval e destacou potencial para ampliação dos estaleiros
Foto: Marcos de Paula/Estadão / Estadão

Além de Rui Costa e Magda Chambriard, estiveram presentes a diretora executiva da Petrobras, Renata Baruzzi, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e representantes dos ministérios de Minas e Energia, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O presidente da subsidiária Transpetro, Sérgio Bacci, destacou a retomada da construção de navios no Brasil para a indústria de petróleo, informando sobre o programa TOP 25, que pretende contratar 25 navios até 2030.

"Temos estaleiros ociosos no Brasil e seria importante construirmos novas parcerias comerciais e tecnológicas. Em linha com as políticas públicas do governo brasileiro de estímulo à construção de navios no Brasil, reforçamos o convite ao conjunto de empresários para que possam avaliar as oportunidades que temos no setor", disse Bacci.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade