PUBLICIDADE

Petrobras inicia processo para venda de dois polos na Bacia do Espírito Santo

15 jan 2020 - 19h59
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras iniciou nesta quarta-feira o processo para a venda da totalidade de sua participação nos Polos Golfinho e Camarupim, duas concessões marítimas localizadas em águas profundas no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, informou a empresa em comunicado.

 REUTERS/Sergio Moraes
REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A companhia detém 100% de participação em ambas as concessões, com exceção do bloco exploratório BM-ES-23, no Polo Golfinho, no qual possui 65% (PTTEP e Inpex detêm o restante).

A estatal afirmou ter iniciado em agosto de 2018 o processo para adquirir a participação da Ouro Preto no campo de Camarupim Norte, prevendo a conclusão da transação ainda no primeiro trimestre deste ano.

Segundo a Petrobras, o Polo Golfinho está localizado em lâmina d'água entre 1.300 metros e 2.200 metros, tendo produzido em média 15 mil barris por dia de óleo e 750 mil metros cúbicos diários de gás em 2018 e 2019.

Já o Polo Camarupim fica em lâmina d'água entre 100 metros e 1.050 metros e compreende os campos de Camarupim e Camarupim Norte, ambos produtores de gás não associado.

"Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia", disse a Petrobras, que desde o ano passado tem acelerado desinvestimentos, visando principalmente reduzir suas dívidas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade