Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras afirma que perfuração em Búzios encontrou petróleo de ótima qualidade

22 dez 2020 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras disse que confirmou a presença de petróleo de ótima qualidade em meio à perfuração de um poço no importante campo de Búzios, na Bacia de Santos.

Navio-plataforma da Petrobras na Bacia de Santos, no Rio de Janeiro
REUTERS/Pilar Olivares
Navio-plataforma da Petrobras na Bacia de Santos, no Rio de Janeiro REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

"A descoberta reforça o potencial do pré-sal no campo de Búzios", disse a estatal em comunicado nesta terça-feira.

O poço 9-BUZ-48D-RJS, localizado no extremo noroeste do campo, fica a 188 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi perfurado em profundidade d´água de 1.850 metros e os testes que mostraram o petróleo foram realizados a partir de 5.540 metros de profundidade, explicou a companhia.

A Petrobras é operadora do consórcio responsável pelo campo de Búzios, com 90% de participação. As chinesas CNOOC e CNDOC são sócias no ativo, com 5% cada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade