PUBLICIDADE

Pátria compra ativos de energia renovável da ContourGlobal no Brasil

4 dez 2023 - 20h08
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Pátria Investimentos anunciou nesta segunda-feira a compra de 100% dos ativos de energia renovável no Brasil detidos pela empresa britânica de geração de energia ContourGlobal, informou a gestora brasileira, em comunicado à imprensa.

O valor da transação não foi divulgado.

O portfólio de energia renovável da ContourGlobal no país inclui quatro projetos eólicos distribuídos pelo Piauí e Rio Grande do Norte que totalizam cerca de 600 megawatts (MW) de capacidade instalada.

A companhia ainda adquiriu as participações minoritárias da Eletrobras em dois dos três projetos localizados no Piauí -- Chapada I e Chapada II.

A Eletrobras disse, em comunicado ao mercado, que a venda busca otimizar sua alocação de capital, e ocorreu através do exercício de seu direito de "tag along" (venda conjunta) diante da oferta do Pátria à ContourGlobal.

O valor dessa transação com a Eletrobras também não foi divulgado por nenhuma das duas partes, sendo que a elétrica citou "cláusulas de confidencialidade" para não dar mais detalhes, afirmando apenas que as participações nesses ativos estavam contabilizadas em 222 milhões de reais no terceiro trimestre.

O Pátria já havia comprado em 2022 nove pequenas centrais hidrelétricas da ContourGlobal, com 167 MW de capacidade instalada.

O fechamento da transação entre Pátria e ContourGlobal está sujeito a aprovações usuais, como regulatórias e de credores, disse o Pátria.

A Eletrobras afirmou que a venda de suas participações também depende de condições precedentes usuais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade