Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Número de norte-americanos recebendo auxílio-desemprego em meados de outubro foi o maior desde agosto

18 nov 2025 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

O número de norte-americanos recebendo auxílio-desemprego atingiu o maior patamar em dois meses em meados de outubro, no momento em que o Departamento do Trabalho estaria realizando sua pesquisa com as famílias dos EUA para o relatório mensal de emprego, que foi interrompido pela paralisação do governo encerrada há poucos dias.

Os pedidos contínuos de auxílio-desemprego -- aqueles que recebem benefícios além de uma semana inicial de alívio -- subiram para 1,957 milhão na semana encerrada em 18 de outubro, mostraram os números atualizados publicados em um site do Departamento do Trabalho nesta terça-feira.

Esse número aumentou em 10.000 em relação à semana anterior e foi o mais alto desde o início de agosto. Houve um aumento notável em relação ao nível de 1,916 milhão na semana encerrada em 13 de setembro, a última semana de dados a ser divulgada antes do início da paralisação em 1º de outubro.

Os novos pedidos de benefícios na semana de 18 de outubro totalizaram 232.000, um aumento em relação aos 219.000 da semana encerrada em 20 de setembro, a última semana relatada antes da paralisação. Esse nível, no entanto, ficou bem dentro da faixa de novos pedidos nos meses que antecederam a paralisação.

O Departamento do Trabalho realiza suas pesquisas mensais para o relatório mensal de emprego durante a semana que contém o 12º dia do mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade