PUBLICIDADE

Nova oferta de ações do PagSeguro prejudicou IPO do AgiBank, diz fonte

21 jun 2018 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

A oferta subsequente de ações anunciada nesta semana pela empresa de meios de pagamentos PagSeguro comprometeu a viabilidade da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do AgiBank, disse uma fonte a par do assunto à Reuters.

A operação do Agibank, instituição financeira gaúcha com forte operação em plataforma digital, deveria ser precificada nesta quinta-feira. Os coordenadores da oferta definiram faixa estimativa de preço de 13,87 e 16,95 reais por ação.

A demanda de investidores chegou a ser de mais de duas vezes o volume ofertado, o que permitia levar a operação até o fim, a despeito da turbulência das últimas semanas nos mercados financeiros, que tirou o apetite dos investidores por ativos considerados de maior risco.

"Mas essa oferta subsequente do PagSeguro prejudicou mais", disse a fonte com conhecimento direto do assunto, sob condição de anonimato, porque não pode falar publicamente sobre o tema.

O grupo que surgiu como financeira em 1999 em Caixas do Sul (RS), ganhou tração após a compra do banco Gerador, em 2016, tem hoje quase 500 mil clientes. A maioria, cerca de 400 mil, são de tomadores de crédito e outros serviços financeiros.

No prospecto preliminar da oferta, o Agibank afirmou que no final de março tinha 535,6 mil clientes, alta de 68 por cento sobre um ano antes, atendidos por canais digitais e uma rede de mais de 450 pontos de atendimento físicos.

Embora não sejam totalmente concorrentes, já que a PagSeguro opera mais intensamente no mercado de meios de pagamentos, a companhia concorre em parte pelos mesmos recursos de investidores dispostos a comprar ativos brasileiros.

A PagSeguro listou suas ações na Bolsa de Nova York, numa bem-sucedida listagem inicial que avaliou a empresa em cerca de 9 bilhões de dólares. A companhia anunciou neta semana planos para uma nova oferta de ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade