PUBLICIDADE

Negócios fora de campo: jogador fica bilionário com lojas de kebab e sorvete

Campeão do mundo com a Alemanha, Lukas Podolski possui um patrimônio de R$ 1,1 bilhão

1 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Lukas Podolski abriu seu primeiro restaurante de kebabs em 2018
Lukas Podolski abriu seu primeiro restaurante de kebabs em 2018
Foto: Getty Images

A carreira como jogador de futebol é uma das mais promissoras. Com os salários astronômicos, construir um patrimônio de milhões é algo muito comum para os atletas de alto nível. Há, no entanto, quem não se contente apenas com isso e busque outros negócios fora do futebol para aumentar ainda mais seu patrimônio.

Campeão do mundo com a Alemanha e dono de carreira extensa por grandes clubes da Europa, Lukas Podolski, por exemplo, ficou bilionário com atividades longe do futebol. O atacante de 38 anos alcançou um patrimônio de bilhão como empresário ao abrir lojas de kebab (um lanche típico da Turquia) e sorvete.

Podolski abriu em 2017 a marca de sorvetes Ice Cream United. Um ano depois, veio seu maior sucesso: o jogador abriu seu primeiro restaurante de kebabs: a loja Mangal Doner, que virou sucesso na Alemanha, com 30 franquias abertas.

Com os ganhos como jogador e como empresário, Lukas Podolski acumula, atualmente, um patrimônio de 207 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual, de acordo com o jornal The Sun.

Embora tenha alcançado sucesso como empreendedor, Podolski segue em atividade no futebol. Ele atua pelo Gornik Zabrze, da Polônia, desde 2021, após passagens por clubes como Bayern de Munique, Arsenal e Inter de Milão. Na atual temporada, são três gols em cinco assistências em 18 jogos.

Influenciadores revelam primeiras 'publis' com valores irrisórios Influenciadores revelam primeiras 'publis' com valores irrisórios

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade