McDonald's é processado por brinquedos em McLanche Feliz
O McDonald''s está sendo processada por um grupo de consumidores e advogados que querem forçar a rede de fast food a deixarem de incluir brinquedos no McLanche Feliz, para diminuir o apelo do sanduíche entre as crianças, uma vez que faria mal à saúde delas. As informações são da CNN.
A ação judicial corre em um tribunal da Califórnia, e o argumento da acusação é que o McDonald''s estaria ferindo a lei de proteção ao consumidor do estado, usando os brinquedos para promover o McLanche Feliz entre as crianças.
A ação sugere que a inclusão de brinquedos no lanche é ilegal, pois seria "desleal" com a escolha das crianças, atraindo-as por meio do brinquedo. Outro item da acusação volta os olhos para a propaganda do McDonald''s exaltar os opcionais mais saudáveis do lanche como maçã ou leite desnatado, mas colocar como padrão as batatas fritas e refrigerantes.
A rede de fast food emitiu um comunicado em sua defesa. "Estamos orgulhosos do McLanche Feliz e defenderemos nossa marca, nossa reputação e nossos alimentos vigorosamente", disse a companhia em nota. "Estamos confiantes de que os parentes entenderão e apreciarão o lanche como um alimento do tamanho certo, qualidade e possibilidade de uma dieta balanceada, além de uma diversão para as crianças".
A rede de fast food sofreu uma sanção proibindo a venda do McLanche Feliz em São Francisco, na Califórnia, nesta quarta-feira, por motivos similares aos da ação judicial.