Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Matthias Müller deve deixar presidência da Volkswagen

Atual presidente dará lugar a Herbert Diess, que é chefe da marca Volkswagen dentro do conglomerado alemão.

10 abr 2018 - 12h23
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Matthias Müller assumiu em 2015, depois do escândalo de fraudes nas emissões de carros a diesel
Matthias Müller assumiu em 2015, depois do escândalo de fraudes nas emissões de carros a diesel
Foto: DW / Deutsche Welle

A Volkswagen trocará em breve seu comando, noticiou nesta terça-feira (10/04) a imprensa alemã. O atual presidente, Matthias Müller, deverá deixar o cargo e ser substituído pelo chefe da marca Volkswagen, Herbert Diess, declararam pessoas ligadas à montadora à agência de notícias Reuters.

A própria Volkswagen confirmou apenas, em comunicado obrigatório ao mercado financeiro, que cogita "um novo desenvolvimento da sua estrutura de comando", o que pode incluirdetambém "uma mudança no cargo de presidente".

A decisão pode ser anunciada pela montadora até esta sexta-feira, quando o conselho de administração da empresa vai se reunir para deliberar sobre uma reestruturação. O contrato de Müller, que tem 64 anos, vai até 2020.

As famílias Porsche e Piech, as duas maiores acionistas da Volkswagen, haviam optado por Müller em setembro de 2015, depois de o então presidente, Martin Winterkorn, ter sido obrigado a renunciar em meio ao escândalo de fraudes nas emissões de poluentes por motores a diesel.

A notícia de uma possível troca no comando foi bem recebida na Bolsa de Valores de Frankfurt, onde as ações da Volkwagen chegaram a subir 5%.

AS/rtr/afp

Veja também:

Sabe de onde vem o dinheiro que você usa todos os dias?:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade