Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maioria dos alemães quer que a Grécia fique na zona do euro

Apenas 26% queriam a Grécia fora do euro

1 fev 2015 - 15h43
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários
La moneda común europea alcanzó sus niveles más bajos frente al dólar en 11 años
La moneda común europea alcanzó sus niveles más bajos frente al dólar en 11 años
Foto: Getty Images

A maioria dos alemães é favorável à permanência da Grécia na zona do euro, apesar de seu novo governo de esquerda em Atenas rejeitar austeridade, mostrou uma enquete para o jornal Bild am Sonntag neste domingo.

Dos entrevistados, 62% disseram ser favoráveis à permanência da Grécia na união monetária de 19 países, mostrou a pesquisa com 504 pessoas realizada na quinta-feira pelo grupo de Emnid. Apenas 26% queriam a Grécia fora do euro.

O novo governo em Atenas deixou claro desde o seu primeiro dia no poder na semana passada que não iria voltar atrás em sua promessa eleitoral de abandonar as políticas de austeridade impostas à Grécia em um programa de resgate acordado pelo último governo.

Gregos dizem não à austeridade imposta pela Europa:

O novo primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, no entanto, ligou para o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, na sexta-feira à noite para garantir-lhe que Atenas estava buscando um acordo, disse um funcionário do governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade