Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucro mundial do McDonald's cai 21% no último trimestre

Nos últimos três meses do ano passado, o fluxo de clientes caiu na Ásia, na Europa e nos EUA

23 jan 2015 - 19h24
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Personas pasan frente un local de McDonalds en Tokio. Imagen de archivo, 16 diciembre, 2014. McDonald's Corp, la mayor cadena de restaurantes del mundo, reportó una caída del 7,3 por ciento de sus ventas trimestrales, en momentos en que lucha por recuperarse de un escándalo alimentario en China y se ve afectada por la competencia en Estados Unidos.
Personas pasan frente un local de McDonalds en Tokio. Imagen de archivo, 16 diciembre, 2014. McDonald's Corp, la mayor cadena de restaurantes del mundo, reportó una caída del 7,3 por ciento de sus ventas trimestrales, en momentos en que lucha por recuperarse de un escándalo alimentario en China y se ve afectada por la competencia en Estados Unidos.
Foto: Issei Kato / Reuters

O ano de 2014 não foi bom para a maior rede de fast foods do mundo. As vendas e os lucros do McDonald's apresentaram uma queda de 21% no último trimestre, reafirmando que a cadeia precisa sofrer mudanças fundamentais em seus negócios. As informações são do The Wall Streel Journal.

Nos últimos três meses do ano passado, o movimento de clientes caiu na Ásia, na Europa e nos EUA. Os clientes americanos estariam migrando para o principal concorrente da rede no país, o Burguer King. Os demais estariam com o gosto mais refinado, trocando o fast food por hamburguerias também renomadas, com um atendimento diferenciado.

McDonald's suspende venda de hambúrgueres em Pequim e Xangai:

"À medida em que começamos 2015, estamos tomando medidas decisivas para recuperar o impulso das vendas e a participação no mercado", disse o presidente-executivo da rede, Don Thompson, em um comunicado à imprensa divulgado nesta quinta-feira.

O McDonald's afirmou também que pretende gastar menos na expansão da rede neste ano, que inicia com um orçamento de US$ 2 bilhões, o mais baixo dos últimos cinco anos na empresa. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade