0

Lucro do Citigroup cresce 12% no 3º tri

12 out 2018
12h03
  • separator
  • comentários

O Citigroup informou um aumento de 12 por cento no lucro trimestral nesta sexta-feira, beneficiado por menores despesas e seu banco de varejo na América Latina.    

O lucro líquido do terceiro maior banco dos EUA em ativos subiu para 4,62 bilhões de dólares no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 4,13 bilhões de dólares um ano antes.    

O lucro por ação subiu de 1,42 dólar para 1,73 dólar, ajudado por recompras que reduziram as ações em circulação em 8 por cento em relação ao ano anterior.     

Em média, os analistas esperavam um lucro por ação de 1,69 dólar, de acordo com os dados I / B / E / S da Refinitiv.    

A receita total foi ligeiramente menor, de 18,39 bilhões de dólares, ante 18,42 bilhões de dólares no mesmo período do ano anterior.    

As despesas operacionais caíram 1 por cento, para 10,31 bilhões de dólares, e o índice de eficiência da empresa, amplamente observado, melhorou para 56,1 por cento, ante 56,6 por cento um ano antes.    

A provisão para imposto de renda do banco diminuiu em 395 milhões de dólares devido ao corte nas taxas de imposto corporativo dos EUA no início de 2018.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade