PUBLICIDADE

Lucro da Thomson Reuters supera estimativas, mas receita fica aquém

8 fev 2018 - 13h08
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Thomson Reuters Corp superou as estimativas de Wall Street para o lucro no quarto trimestre, apesar de a receita ter ficado levemente abaixo das previsões.

Prédio da Thomson Reuters em Nova York, Estados Unidos
30/01/2018 REUTERS/Andrew Kelly
Prédio da Thomson Reuters em Nova York, Estados Unidos 30/01/2018 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

A empresa de notícias e informações, no primeiro resultado trimestral divulgado desde que anunciou que venderia uma participação majoritária em uma de suas unidades para a Blackstone, reportou receita trimestral de 2,94 bilhões dólares, alta de 3 por cento.

O lucro líquido foi de 591 milhões de dólares, ou 0,81 dólar por ação, ante 2,24 bilhões de dólares, ou 3,03 dólares por ação, no mesmo período do ano anterior.

Ajustado para itens especiais, o lucro foi de 0,6 dólar por ação.

Analistas, em média, estimavam lucro de 0,58 dólar por ação e receita de 2,95 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Na semana passada, a empresa de private equity dos Estados Unidos Blackstone Group LP anunciou um acordo de 20 bilhões de dólares para comprar uma participação de 55 por cento na unidade Financial and Risk da Thomson Reuters, que fornecenotícias e recursos analíticos para empresas de serviços financeiros. O acordo deve ser concluído no segundo semestre de 2018.     A Thomson Reuters disse na semana passada que não daria uma previsão para os resultados de 2018.

Vendas líquidas da divisão F&R, maior unidade da Thomson Reuters, foram positivas para o trimestre.

A receita da unidade aumentou 1 por cento para 1,55 bilhão de dólares, excluindo variações cambiais. Sob o acordo com a Blackstone, a Thomson Reuters manterá uma participação de 45 por cento da unidade Financial & Risk.

A Thomson Reuters, que é dona da Reuters News,compete com clientes financeiros como a Bloomberg LP, bem comocom a unidade Dow Jones da News Corp.

A Thomson Reuters tem contado fortemente com a redução de custos nos últimos anos já que seus principais clientes, incluindo bancos, corretoras e firmas de investimento, se retraíram diante da debilidade das condições de negócios, regulamentação mais dura e aumento do passivo investido.

Após o acordo com a Blackstone, a Thomson Reuters se concentrará na expansão de seus negócios Legal, Tax & Accounting e Regulatory, disse a empresa no anúncio do acordo.

A receita em seu negócio Legal foi de 881 milhões de dólares no quarto trimestre, alta de 1 por cento. A unidade de Tax & Accounting teve receita de 443 milhões de dólares-- alta de 6 por cento, também excluindo o câmbio.

A receita da Reuters News foi de 75 milhões de dólares no trimestre, queda de 5 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade