Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lojas Americanas dizem que analisam compra de Ponto Frio

1 abr 2009 - 20h01
Compartilhar

A rede de varejo Lojas Americanas enviou comunicado ao mercado nesta quarta-feira afirmando que começou a analisar informações da Globex Utilidades, dona do Ponto Frio, para possível aquisição da concorrente. A manifestação ocorre um dia deopis que o Grupo Silvio Santos anunciou interesse pela compra.

No entanto, a Lojas Americanas ressalta que apenas iniciou a análise e não tomou qualquer decisão. "A análise em questão iniciou-se nos últimos dois dias, não havendo qualquer juízo formado ou decisão tomada, sequer preliminar, a respeito do tema, nem muito menos qualquer tipo de proposta comercial, vinculativa ou não".

"Lojas Americanas S.A. analisa, permanentemente, como parte de sua estratégia empresarial e no interesse de seus acionistas, eventuais oportunidades de negócio que lhe são apresentadas, e manterá o mercado informado a respeito de qualquer eventual desenvolvimento efetivo da matéria, não pretendendo voltar a manifestar-se a respeito até que isto suceda", completou a empresa em comunicado.

Na terça-feira, o Grupo Silvio Santos manifestou o interesse em comprar a rede varejista de móveis e eletrodomésticos Ponto Frio, que comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a intenção de venda da rede de 445 lojas espalhadas pelo País.

Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, o negócio vem de encontro à nova realidade do Baú Crediário, que tem o propósito de se tornar uma das maiores redes de varejo do mercado.

Lily Safra, viúva do bilionário banqueiro Edmond Safra e acionista majoritária da rede, já tentou negociar as lojas há dois anos.

A iniciativa do Ponto Frio foi retomada, agora, diante das dificuldades de sucessão do negócio. O banco Goldman Sachs foi contratado para efetuar a venda. Em dezembro de 2007, a empresa anunciou plano de venda, mas desistiu com o preço das ações em queda. Antes, efetuou uma reestruturação para reduzir diretorias da administração.

» Silvio Santos anuncia interesse em Ponto Frio

» Ponto Frio anuncia intenção de vender rede

Fonte: Invertia Invertia
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra