Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Latam orienta passageiros que tiveram voo compartilhado com Voepass cancelado; saiba o que fazer

Anac suspendeu operação da Voepass, em caráter preventivo, por falta de segurança; Latam diz que clientes que foram afetados podem solicitar reembolso integral da passagem aérea sem multa

11 mar 2025 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Latam, que tem um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Voepass, informou nesta terça-feira, 11, em nota, que permanece atenta a novas comunicações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a suspensão das operações da companhia.

Segundo a Latam, os clientes com passagens do codeshare com a Voepass que tenham tido voos cancelados podem solicitar reembolso integral da passagem aérea sem multa.

Outra opção é alterar o voo sem multa e diferença tarifária, sujeito a disponibilidade da mesma cabine e dentro da validade da passagem aérea. Para as rotas em que houver operação com voos Latam, os passageiros serão acomodados nesses voos. Nos demais casos, poderão ser acomodados em voos de outras companhias aéreas.

Anac anunciou suspensão imediata da operação da Voepass nesta terça
Anac anunciou suspensão imediata da operação da Voepass nesta terça
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

As alterações podem ser feitas através da seção Minhas Viagens no site da Latam.

Suspensão

A Anac anunciou, na madrugada desta terça-feira, 11, a suspensão imediata da operação da Voepass, em caráter preventivo (cautelar), após constatar a "violação das condicionantes" estabelecidas para que a operação prosseguisse dentro dos padrões de segurança adequados.

Em nota, a companhia afirmou que a "frota em operação é aeronavegável e apta a realizar voos seguindo as rigorosas exigências de padrões de segurança". A Voepass afirma que a decisão de suspensão pela Anac "tem um impacto imensurável para milhares de brasileiros que utilizam a aviação regional". Por isso, colocará "todos os seus esforços para retomar a operação o mais breve possível".

A Voepass está sob fiscalização da Anac desde que um avião da companhia caiu sobre um condomínio residencial em Vinhedo (SP), em agosto de 2024. O acidente matou 62 pessoas.

No início de fevereiro, a companhia anunciou ter ingressado com uma ação preparatória para uma reestruturação financeira, para reorganizar as obrigações financeiras de curto prazo e a estrutura de capital.

A nota informa ainda que todos os passageiros que forem impactados pela suspensão serão atendidos nos termos do previsto pela Anac, na Resolução 400 — que dispõe sobre as Condições Gerais de Transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade