Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Latam e governo montam operação para transportar passageiros da Voepass em Fernando de Noronha

Aeroporto do arquipélago terá autorização da Anac para pousos de jatos; passageiros que tinham comprado voos pela Voepass ficaram sem poder viajar após suspensão das operações da companhia

12 mar 2025 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério de Portos e Aeroportos e a Latam montaram uma operação emergencial para que os passageiros que adquiriram passagens da Voepass para a Fernando de Noronha consigam entrar e sair do arquipélago. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu na terça-feira, 11, a operação da Voepass por violação das normas de segurança.

Para garantir a operação, o aeroporto de Noronha terá autorização da Anac para pousos de jatos. Com este aval, a Latam vai disponibilizar um jato para levar os passageiros que tinham comprado voos pela empresa em codeshare com a Voepass e ficaram sem poder viajar após a suspensão das operações da companhia, explica o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Latam vai disponibilizar jato para levar passageiros que tinham comprado voos para Noronha pela Voepass
Latam vai disponibilizar jato para levar passageiros que tinham comprado voos para Noronha pela Voepass
Foto: Almir Ferreira/Estadão / Estadão

O ministro informou ainda que a pasta tem trabalhado para a homologação da pista de Fernando de Noronha para que passe a receber jatos, possibilitando que outras companhias aéreas possam comercializar voos para ilha.

"Estamos trabalhando dia e noite para minimizar os prejuízos", diz Silvio Costa Filho.

A decisão da Anac de suspender as operação da Voepass começou a valer de madrugada de terça. A agência afirma que a punição se deve à "incapacidade da Voepass em solucionar irregularidades identificadas durante a supervisão realizada pela agência" e também por violação de normas de segurança. A companhia disse, em nota, que "sua frota em operação é aeronavegável e apta a realizar voos seguindo as rigorosas exigências de padrões de segurança".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade