Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Latam anuncia quatro novas rotas nacionais e três internacionais para 2026; veja quais são

Companhia aérea atingirá resultado recorde de 63 destinos em território nacional e 28 diretos no exterior; primeira rota será inaugurada em janeiro

17 nov 2025 - 12h01
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Latam Brasil anunciou nesta segunda-feira, 17, sete novas rotas para 2026. Quatro destes destinos são nacionais e três internacionais. Com isso, a companhia aérea atingirá o resultado recorde de 63 destinos em território nacional e 28 diretos no exterior.

A primeira nova rota nacional a ser inaugurada será Guarulhos (SP)-Uberaba (MG), em janeiro, com três voos semanais. Para maio, está previsto o início das rotas Guarulhos-Juiz de Fora (MG) e Brasília-Campina Grande (PB). Em junho, será a vez de Guarulhos-Caldas Novas (GO). Essas três terão voos diários, enquanto todas serão operadas com aeronaves da família Airbus A320.

Novas regras sobre o uso dos banheiros frontais nas aeronaves da Latam geram polêmica
Novas regras sobre o uso dos banheiros frontais nas aeronaves da Latam geram polêmica
Foto: Latam/Divulgação / Estadão

No internacional, a fila será puxada por Guarulhos-Amsterdã (Holanda), em abril, seguida por Guarulhos-Bruxelas (Bélgica), em junho. Já Guarulhos-Cidade do Cabo (África do Sul) deverá ser inaugurada em setembro. Atualmente, a Latam já voa regularmente de São Paulo para Joanesburgo, maior cidade do país. As novas rotas terão três voos semanais e serão operados com aeronaves Boeing 787.

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, destacou que essas adições não levam em consideração as aeronaves encomendadas da Embraer. "Com a chegada desses aviões, novas rotas serão adicionadas ao longo do segundo semestre, principalmente no doméstico", afirmou Cadier durante coletiva sobre os resultados do terceiro trimestre de 2025.

A expectativa da companhia aérea é receber 12 aeronaves do modelo E195-E2 da Embraer até o final de 2026. Os 12 restantes ficarão para 2027. A Latam vê a oportunidade de adicionar até 35 destinos após as entregas, conforme anunciou na época da compra.

Além dos 24 pedidos firmes, o acordo prevê também 50 opções de compra. As primeiras entregas serão destinadas à Latam Airlines Brasil, podendo se estender posteriormente a outras subsidiárias do grupo.

Desde 2021, a Latam ampliou a sua presença no Brasil de 44 para 59 aeroportos. No mercado internacional, opera voos próprios do País para 90 destinos no exterior, sendo 28 diretos.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade