Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inflação permanecerá em 2 dígitos na Alemanha apesar de esforços para controlar preços do gás, diz BC

23 nov 2022 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários

A inflação na Alemanha pode permanecer em dois dígitos no próximo ano, apesar dos esforços do governo para conter os preços de energia, disse o banco central do país nesta quarta-feira.

Depois de os preços ao consumidor na Alemanha terem subi 11,6% no mês passado, ritmo mais forte desde o início dos anos 1950, Berlim está tentando limitar o aumento nas contas de energia que reflete uma explosão no preço de mercado do gás natural após a invasão russa da Ucrânia.

Mas o Bundesbank disse que o efeito deste chamado "freio" nos preços do gás pode não se tornar imediatamente visível, e de qualquer forma seria apenas temporário.

"A taxa de inflação poderia ficar em dois dígitos também além da virada do ano", disse o banco central alemão em relatório mensal.

"Assim que os freios para os preços do gás e da eletricidade expirarem, o efeito sobre a taxa de inflação será revertido", disse o Bundesbank.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade