Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inflação da zona do euro recua e núcleo fica abaixo das expectativas

30 nov 2018 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários

A inflação na zona do euro desacelerou conforme o esperado em novembro, com a alta dos preços dos alimentos e de energia, enquanto as leituras do núcleo da inflação ficaram abaixo das expectativas do mercado.

REUTERS/Ralph Orlowski
REUTERS/Ralph Orlowski
Foto: Reuters

Os preços ao consumidor nos 19 países que compartilham o euro subiram 2,0 por cento em novembro na comparação com o mesmo período do ano anterior, após uma máxima de seis anos de 2,2 por cento em outubro, informou a agência de estatísticas da União Europeia Eurostat nesta sexta-feira.

A queda foi em linha com a expectativa média de uma pesquisa da Reuters com economistas.

A inflação excluindo esses dois componentes voláteis -o principal indicador que o Banco Central Europeu observa para suas decisões políticas- também caiu, para 1,1 por cento, contra as expectativas de um leve aumento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade