PUBLICIDADE

Indústria de suco integral cria associação para setor

2 dez 2020 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 2 - As indústrias de sucos integral se uniram e acabam de criar a Associação Brasileira das Indústrias de Suco Integral (Sucos BR). Conforme comunicado da entidade, lançada oficialmente em 20 de novembro, o suco integral é aquele que não tem em sua composição nada artificial. Isso garante que, quando consumido regradamente, não causa nenhum mal à saúde, nem efeitos alérgicos a pessoas sensíveis aditivos artificiais.

No Brasil há dezenas de indústrias de sucos integral, que utilizam frutas regionais e tropicais. Elas são de diversos portes. Algumas processam e envazam mais de um tipo de fruta. Os tipos de sucos integral mais comuns no Brasil são de laranja, uva e maçã.

Segundo o presidente da Sucos BR, Paulo Edson Pratinha, da Sucos Prats, uma das primeiras iniciativas da entidade será a criação de um selo de qualidade. "Mais do que denunciar fraudes queremos premiar as indústrias que atuam com respeito ao setor e ao consumidor", disse ele, no comunicado.

Também será prioridade da entidade buscar o apoio do Ministério da Agricultura para o setor. Pratinha disse que o intercâmbio de informações e ideias entre a Sucos BR e o ministério pode contribuir para a elevação da qualidade e a valorização do suco integral no mercado nacional e internacional.

A Sucos BR reúne as indústrias Macrovita (Santa Catarina), Mitto (São Paulo), Suco Prat's e Viva Feliz (Paraná).

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade