3 eventos ao vivo

IR: empresas têm até esta sexta para enviar informe de renda

Documento é necessário para o contribuinte fazer sua declaração de Imposto de Renda, que pode ser entregue à Receita a partir de segunda-feira

27 fev 2015
08h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Comprovante de rendimentos deve informar o total de rendimentos recebido pelo trabalhador e o imposto retido na fonte</p>
Comprovante de rendimentos deve informar o total de rendimentos recebido pelo trabalhador e o imposto retido na fonte
Foto: Shutterstock

Termina nesta sexta-feira o prazo para que as empresas entreguem a seus funcionários ou ex-funcionários que tenham trabalhado no estabelecimento no ano passado o informe de rendimentos. O documento é necessário para o contribuinte fazer sua declaração de Imposto de Renda.

O prazo de entrega da declaração deste ano começa na próxima segunda-feira (02/03) e termina no dia 30 de abril. A Receita Federal tem a expectativa de receber 27,5 milhões de declarações neste ano.

O informe de rendimentos deve indicar o total de rendimentos obtido pelo trabalhador no ano passado e o imposto retido na fonte.

A empresa ou pessoa física que seja uma fonte pagadora que não entregar o documento no prazo ou fornecê-lo com inexatidão dos dados fica sujeita ao pagamento de multa de R$ 41,43 por empregado.

Segundo a Receita Federal, a fonte pagadora que prestar informação falsa sobre rendimentos pagos, deduções ou imposto retido na fonte fica sujeita à multa de 300% sobre o valor que for indevidamente utilizada como redução do imposto sobre a renda devido.

Curso de contabilidade Curso de contabilidade
Aprenda como a contabilidade é aplicada no dia a dia do seu negócio e saiba como abrir ou encerrar uma empresa. Curso certificado pelo MEC!

Veja também:

Black Friday: Guia dos melhores rótulos de vinhos
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade