Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ibovespa fecha em queda na contramão de Wall Street

A queda do Ibovespa se deu devido a um cenário externo ainda fragilizado por preocupações sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos

14 set 2022 - 17h09
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Gráfico de mercado.
Gráfico de mercado.
Foto: Divulgação / BM&C News

O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira, pressionado pelo declínio de Vale, além de um ambiente externo ainda fragilizado por preocupações sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos, que continuou minando Wall Street.

Entre as notícias do dia, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o volume de vendas do comércio varejista no país recuou 0,8% em julho, na comparação com junho, apresentando o terceiro mês consecutivo de taxa negativa.

No acumulado de 2022, o varejo registra variação de 0,4%. Já nos últimos 12 meses, o setor acumula queda de 1,8%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas em julho caiu 0,7% frente a junho e 6,8% contra julho de 2021.

Nos EUA, o Índice de Preços ao Produtos (IPP) dos Estados Unidos apresentou leve queda de 0,1% em agosto ante o mês anterior, mostrou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira.

O resultado ficou dentro das expectativas do mercado, que esperavam o mesmo número. No acumulado dos últimos 12 meses, o IPP variou +8,7%, ante estimativa de 8,8% dos investidores. Em julho, o indicador ficou em 9,8%.

Confira o fechamento do ibovespa e demais índices

Ibovespa: 110.546,67 (-0,22%)

S&P 500: 3.946,14 (+0,34%)

Nasdaq: 11.719,68 (+0,74%)

Dow Jones: 31.135,09 (+0,10%)

Dólar: R$ 5,17 (-0,22%)

Euro: R$ 5,16 (-0,17%)

BM&C News
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade