Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haddad diz que "retaliação injustificável" dos EUA sobre Brasil causaria estranheza

1 abr 2025 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que o anúncio de ampliação de tarifas de importação pelos Estados Unidos previsto para esta semana causaria estranheza se envolvesse algum tipo de "retaliação injustificável" ao Brasil.

Em entrevista à imprensa em Paris, Haddad afirmou que os EUA têm posição "muito confortável" em relação ao Brasil já que as trocas comerciais entre os dois países são superavitárias para os norte-americanos.

"Nos causaria até uma certa estranheza se o Brasil sofresse algum tipo de retaliação injustificável, uma vez que nós estamos na mesa de negociação desde sempre com aquele país justamente para que a nossa cooperação seja cada vez mais forte", disse Haddad após reunir-se com o ministro das Finanças da França, Eric Lombard.

O presidente Donald Trump, que vem prometendo anunciar as taxas recíprocas em 2 de abril, afirmou no domingo que todos os países serão atingidos pelas medidas, afastando expectativas de que o governo dos EUA poderia implementar ações mais direcionadas.

Segundo Haddad, quando a nação mais rica do mundo adota políticas protecionistas, há impacto negativo para a prosperidade global, com risco de menor crescimento e desaceleração da produtividade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade