Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grupo Suno passa por operação de busca e apreensão em escritórios

14 fev 2023 - 12h03
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO (Reuters) -Oficiais de justiça realizaram nesta terça-feira operação de busca e apreensão na sede do Grupo Suno, informou a empresa que atua em áreas como pesquisa, gestão de recursos e consultoria para investidores, em processo envolvendo a Hectare Capital.

De acordo com a Suno, o mandado foi expedido pelo juízo da 32º Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo, em ação para produção antecipada de provas, ajuizada pela Hectare, alegando que a gestora e fundos por ela geridos teriam sido vítimas de uma campanha difamatória promovida pela Suno.

"A referida ação é uma degradante tentativa da Hectare de retaliar a atuação firme e independente da Suno na sua atividade de análise de valores mobiliários, em detrimento da adequada disseminação de informações no mercado de capitais", afirmou.

Em comunicado no final da tarde, a Suno acrescentou que, após esclarecer os fatos ao juízo competente, "adotará as providências para que seja reparada pela falsa acusação formulada pela Hectare".

O grupo disse que a Suno Research alerta seus clientes desde maio de 2021 sobre riscos na gestão do fundo de investimento imobiliário HCTR11, que aplica seus recursos preponderantemente em certificados de recebíveis imobiliários (CRI).

E acrescentou que "seus relatórios de análise cumprem integralmente a legislação e a regulamentação em vigor, sujeitando-se a controles internos rigorosos".

Mais cedo, o colunista de O Globo, Lauro Jardim, publicou sobre a operação, afirmando que foi determinada pela 42ª Vara Cível de São Paulo em cinco endereços de três cidades - São Paulo, Porto Alegre e Goiânia - em investigação relativa a uma suposta manipulação no mercado de fundos imobiliários.

Procurado pela Reuters, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo afirmou que "esse processo tramita em segredo de justiça e, portanto, não há informações disponíveis".

No ano passado, a XP fechou acordo para compra de uma fatia minoritária no Grupo Suno, envolvendo a Suno Research, Suno Asset, entre outras frentes de conteúdo, dados e análise sobre o mercado financeiro.

"Procurada, a Hectare não havia se manifestado sobre o assunto até a publicação desta reportagem."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade