PUBLICIDADE

Governo vê construção civil com atenção por setor estar "um pouco atrás", diz Meirelles

13 nov 2017 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

É importante que a equipe econômica avalie o cenário e estude medidas de estímulo a setores que ainda não estão reagindo, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta segunda-feira, pontuando que o governo acompanha a construção civil com cuidado e atenção.

Meirelles em evento em Brasília 9/11/2017 REUTERS/Adriano Machado
Meirelles em evento em Brasília 9/11/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Durante evento de lançamento do cartão Reforma para famílias de baixa renda, Meirelles avaliou que o ritmo de atividade da construção civil "está um pouco atrás" e que isso é normal porque o processo de planejamento, construção e venda de imóveis demora mais tempo.

"Mas é importante que olhemos com muito cuidado esse setor, com muita atenção, porque é setor, primeiro, que gera empregos", acrescentou.

O ministro disse que o governo está "trabalhando intensamente em várias coisas referentes ao mercado da construção civil", mas se limitou a citar a implementação do cartão Reforma e a melhora do crédito imobiliário.

Meirelles disse ainda ser natural a existência de diferenças setoriais durante o processo de retomada econômica.

Na semana passada, o presidente Michel Temer anunciou um programa de 7 mil obras de infraestrutura, incluindo habitação para baixa renda, que consumirá 130,97 bilhões de reais até o fim de 2018.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade