PUBLICIDADE

Governo vai propor solução para empresa endividada

Grupo de trabalho tenta regularizar a situação da Fábrica Flaskô, controlada há mais de uma década pelos funcionários e que tem dívidas de mais de R$ 15 milhões

27 out 2014
13h20 atualizado às 15h58
0comentários
13h20 atualizado às 15h58
Publicidade

A Secretaria-Geral da Presidência da República criou nesta segunda-feira um grupo de trabalho para regularizar a situação da Fábrica Flaskô, produtora de embalagens, controlada há mais de uma década pelos funcionários e que tem dívidas de mais de R$ 15 milhões.

Em 2003, o grupo que controlava a fábrica faliu e ameaçou fechar o empreendimento. Os trabalhadores, então, assumiram a administração, mas têm enfrentando dificuldades para quitar os débitos com a Dívida Ativa da União. Uma proposta de estatização da empresa tramita no Senado.

O grupo de trabalho deverá avaliar e propor soluções para a continuidade da fábrica. Vão integrar o grupo representantes dos ministérios da Fazenda, do Trabalho, do Planejamento, das Cidades, além da Advocacia-Geral da União, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência e do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS). O trabalho será coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência e o grupo terá 90 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos.

Curso de contabilidade Curso de contabilidade
Aprenda como a contabilidade é aplicada no dia a dia do seu negócio e saiba como abrir ou encerrar uma empresa. Curso certificado pelo MEC!

Agência Brasil Agência Brasil
Publicidade
Publicidade