PUBLICIDADE

Governo estabelece em R$1,1 bi valor mínimo de outorga de usina da Cesp

13 abr 2018 - 12h12
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Portaria interministerial publicada nesta sexta-feira estabeleceu em cerca de 1,1 bilhão de reais o valor mínimo de outorga a ser pago à União em novo contrato de concessão da usina hidrelétrica de Porto Primavera, principal ativo da Cesp, em passo fundamental para o processo de privatização da elétrica paulista.

Moedas de real em foto ilustração fotogradas no Rio de Janeiro, Brasil 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos
Moedas de real em foto ilustração fotogradas no Rio de Janeiro, Brasil 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos
Foto: Reuters

Executivos da Cesp disseram anteriormente que retomariam o processo de privatização da elétrica após definição sobre o novo contrato de Porto Primavera, com capacidade instalada de 1.540 megawatts.

Segundo a publicação, o pagamento da outorga de concessão vai se dar em parcela única em até 20 dias contados do ato da assinatura do novo contrato de concessão.

Um decreto em janeiro autorizou a renovação por até 30 anos das concessões de empresas de energia que passarão por um processo de privatização, desde que com cobrança de outorga pela União.

O governo do Estado de São Paulo chegou a agendar uma licitação da Cesp para setembro do ano passado, mas o processo foi suspenso em meio a uma falta de interessados no negócio, uma vez que as concessões da Cesp venciam no curto prazo.

A Cesp opera três hidrelétricas em São Paulo, mas Porto Primavera responde sozinha pela maior parte dos cerca de 1,65 gigawatts do portfólio da empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade