Genebra: esportivo italiano de 700 cv custará 990 mil euros
O esportivo italiano Pagani Huayra, que fez sua estreia em eventos internacionais nesta terça-feira, custará 990 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões) quando chegar às lojas europeias no segundo semestre deste ano. Equipado com motor biturbo V12 da Mercedes AMG, de 700 cavalos de potência, o Huayra acelera de zero a 100 km/h em cerca de 3,5s.
O novo modelo da Pagani vai substituir o Zonda, lançado em 1999. Com aproximadamente 60 empregados, a fabricante vende cerca de 20 carros por ano. O carro foi batizado com o nome do deus andino dos ventos Aymara Huayra Tata.
Salão
Também são estrelas modelos esportivos de Ferrari, Aston Martin, Maserati, Mercedes, Alfa Romeo e Audi. As novidades para carros médios e compactos ficam por conta da filial europeia da GM, a Opel, além de Peugeot, Renault, Smart, Mini, Citroën e Hyundai.
Os diversos carros conceitos dão uma amostra de como a indústria vê o futuro. O evento realizado na cidade suíça recebe a imprensa nos dias 1º e 2 de março e abre ao público no dia 3. No total, são cerca de 80 mil metros quadrados de exposição, com exibidores de 31 países.