Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Fundo de crédito privado da Blackstone limita saques em meio à alta de pedidos de resgate

4 jun 2026 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Blackstone limitou os saques em seu principal fundo de crédito privado, à medida que os pedidos de resgate aumentaram no segundo trimestre, informou a maior gestora de ativos alternativos do mundo nesta quinta-feira, seguindo seus ⁠pares.

Depois que os investidores procuraram resgatar 10% das ações na ‌oferta de recompra do segundo trimestre, em comparação com 7,9% no trimestre anterior, o Blackstone Private Credit Fund, ‌de US$79 bilhões, limitou as retiradas ‌a 5%, o limite habitual para esses veículos.

No início ⁠deste ano, investidores retiraram mais dinheiro dos fundos de crédito privado do que colocaram, fato inédito para essa classe de ativos que era popular por oferecer a pessoas ricas exposição a ativos que raramente são negociados publicamente.

Embora a ‌maioria dos gestores de ativos já tivesse limitado os resgates ‌ao limite usual de ⁠5% durante ⁠as ofertas públicas de aquisição do primeiro trimestre, a Blackstone optou ⁠por não fazê-lo, atendendo ‌a 100% dos pedidos ‌de recompra. A empresa e alguns de seus funcionários reuniram recursos para ajudar a atender a todos os pedidos de resgate.

A Blackstone disse em um comunicado nesta ⁠quinta-feira que os limites foram deliberados e projetados para substituir o acesso imediato ao capital pela perspectiva de melhores retornos a longo prazo.

"A estrutura do BCRED é uma característica fundamental, com os investidores ‌trocando alguma liquidez, às vezes, por um desempenho superior a longo prazo", disse em um comunicado.

As empresas de desenvolvimento ⁠de negócios (BDCs) não negociadas em bolsa, como a BCRED, geralmente oferecem a recompra de algumas ações a cada trimestre.

Analistas apoiaram a iniciativa dos fundos de crédito privado de limitar as retiradas a 5% das ações, dizendo que isso reduz o risco de vendas forçadas de ativos.

A Blackstone defendeu sua decisão de limitar os resgates, dizendo que o calendário de amortização estava "alinhado com o ciclo de amortização esperado dos investimentos, ao mesmo tempo em que preservava o capital para ser empregado em ambientes de mercado atraentes."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra