PUBLICIDADE

Ford anuncia que desligará cerca de 7 mil funcionários

Montadora eliminará por volta de 10% de sua força de trabalho na operação global; processo terá saídas voluntárias e demissões

20 mai 2019 - 12h02
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ford disse nesta segunda-feira que vai eliminar cerca de 10% de sua força de trabalho assalariada global, cortando cerca de 7 mil empregos até o final de agosto. A redução é parte de plano de reestruturação da segunda maior montadora de veículos dos Estados Unidos para economizar 600 milhões de dólares por ano.

O presidente-executivo da Ford, Jim Hackett, disse em mensagem aos funcionários nesta segunda-feira que os cortes incluem saídas voluntárias e demissões, e um porta-voz acrescentou que a medida inclui congelamento de vagas abertas. Cerca de 2.300 das pessoas afetadas estão empregadas nos Estados Unidos, disse o porta-voz.

Fábrica da Ford a ser fechada em São Bernardo do Campo (SP)
Fábrica da Ford a ser fechada em São Bernardo do Campo (SP)
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

Dentro dos cortes, Hackett disse que a companhia eliminará cerca de 20% dos gerentes de alto escalão em um movimento também para reduzir a burocracia e agilizar a tomada de decisões no grupo.

Veja também

A incrível história do africano que sonhava em viver no Ártico:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade