Fabricante de fraldas japonesa suspende produção devido à queda na taxa de natalidade no país
Após número de nascimentos no Japão registra menor taxa da história, empresa decide mudar foco de vendas
Fabricante japonesa de fraldas descartáveis infantis decide interromper produção devido a queda na taxa de natalidade, planejando ampliar a produção de fraldas para adultos. O Japão possui a maior proporção de população com 65 anos ou mais do mundo, de acordo com o último dado dos Órgãos das Nações Unidas.
Uma fabricante japonesa de fraldas descartáveis infantis decidiu interromper a produção após queda na taxa de natalidade no país. O anúncio da empresa foi divulgado pela mídia local do país nesta terça-feira, 26.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal News on Japan, a Oji Holdings suspenderá a partir de setembro a produção de fraldas infantis, e passará a investir na produção de fraldas para adultos.
O planejamento da empresa para os próximos anos é aumentar essa produção prevendo um crescimento na procura interna. No entanto, continuarão a produção de fraldas infantis em suas fábricas na Indonésia e na Malásia, visando expandir seus negócios nessas regiões.
População envelheceu
O país tem a população mais velha do mundo, o que é medido pela proporção de pessoas com 65 anos ou mais na população geral, segundo as Nações Unidas.
O percentual é de 24,5% na Itália e 23,6% na Finlândia, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Natalidade e óbitos
Em 2023, os nascimentos no Japão caíram pelo oitavo ano consecutivo, totalizando 758.631, uma redução de 5,1% em relação ao ano anterior. No mesmo período, o país registrou 1.590.503 óbitos.