PUBLICIDADE

Exportação e consumo de carnes no Brasil estão em risco com bloqueios em vias, diz ABPA

22 mai 2018 - 10h47
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alertou nesta terça-feira que, caso os protestos de caminhoneiros continuem, há risco de falta de produtos para os consumidores, de contratos de exportação serem cancelados e de animais morrerem no campo por falta de insumos.

Motoristas de caminhões bloqueiam a rodovia BR-116 em Curitiba com seus veículos durante greve
21/05/2018
REUTERS/Rodolfo Buhrer
Motoristas de caminhões bloqueiam a rodovia BR-116 em Curitiba com seus veículos durante greve 21/05/2018 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Foto: Reuters

"Os bloqueios impedem o transporte de aves e suínos vivos, ração e cargas refrigeradas destinadas ao abastecimento das gôndolas no Brasil ou para exportações", destacou a ABPA em nota, acrescentando que já há relatos de unidades produtoras com turnos de abates suspensos.

"Os prejuízos para o setor produtivo e para o País são incalculáveis", disse a associação que representa mais de 140 agroindústrias e entidades vinculadas à avicultura e à suinocultura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade