PUBLICIDADE

Expectativa de acordo comercial EUA-China impulsiona Wall St

10 out 2019 - 12h22
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices acionários de Wall Street operavam em alta nesta quinta-feira, com expectativas de que as negociações comerciais de alto nível entre Estados Unidos e China rendam pelo menos um acordo parcial, enquanto um aumento nas ações da Apple sustentava o setor de tecnologia.

Operadores na Bolsa de Valores de Nova York 
09/10/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na Bolsa de Valores de Nova York 09/10/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,93%, a 26.590 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,847434%, a 2.944 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,89%, a 7.974 pontos.

Os principais índices dos EUA subiam depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse no Twitter que se encontrará com o vice-premiê chinês Liu He na sexta-feira para mais negociações comerciais.

"O tuíte ... está dando aos participantes do mercado uma razão para acreditar que talvez um acordo comercial ou pelo menos parcial possa ser anunciado amanhã", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC.

Separadamente, Liu disse que a China está disposta a chegar a um acordo com Washington para impedir qualquer nova escalada na guerra comercial, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

A Apple subia 1,2%, elevando o setor de tecnologia em 0,7%, depois que a Longbow Research passou a recomendar compra para a ação da empresa, citando uma maior demanda pelo iPhone 11.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade