Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresário morto em acidente era genro do fundador da Camargo Corrêa

13 abr 2012 - 15h19
Compartilhar

O empresário Fernando de Arruda Botelho, acionista e ex-vice-presidente da Camargo Corrêa, morreu nesta sexta-feira vítima de um acidente de avião que aconteceu na zona rural de Itirapina, em São Paulo, na região de São Carlos. Botelho era casado com Rosana Botelho, filha de Sebastião Camargo, fundador do grupo.

Botelho era acionista da Camargo e Corrêa, grupo pelo qual dedicou cerca de 35 anos de sua vida. A Camargo e Corrêa foi fundada em 1939 e atua em setores como engenharia, cimento, calçados, estradas, saneamento e siderurgia. Entre as empresas da qual o conglomerado é dono ou tem participação está a Cauê Cimentos, CPFL Energia, CCR concessionárias de estradas, Alpargatas fabricante de calçados e dona das marcas Topper, rainha, Mizuno, Timberland e Havaianas; CCDI incorporadora imobiliária e Estaleiro Atlântico Sul.

Além da vida profissional ligada à Camargo Corrêa, o executivo era apaixonado por aviação. O envolvimento com o hobby era tamanho, que ele promovia eventos anuais de jatos executivos em sua fazenda, segundo informações da revista Isto É Dinheiro. Botelho chegou a fundar o Instituto Arruda Botelho, em Itirapina, que tinha o intuito de incentivar a aviação brasileira.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Carlos, o acidente aconteceu por volta das 12h25, quando o avião caiu em uma fazenda, perto da propriedade de Botelho. A queda também foi próxima ao aeródromo Dr. José Augusto de Oliveira Botelho, inaugurado pelo próprio executivo nos anos 1980. Além de Botelho, o piloto Sérgio Luiz Robattino, da Morro Vermelho Taxi Aéreo, morreu.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra